sábado, 26 de junho de 2010

Ontem no dia de amanhã




Há um mundo à parte onde toda gente é feliz! Onde tudo o que acontece faz as pessoas sorrir. Onde tu olhas para uma pessoa e podes ter a certeza que nada de mal lhe aconteceu, onde tudo o que queremos se realiza, onde podes ser melhor do que pensas! Onde podes ser livre mesmo que estejas pressa a alguma coisa. Onde é tudo completamente sorridente, onde não existe guerra nem destruição, onde tudo o que vês tem cor mesmo que seja a preto e branco, onde as pessoas se dão todas bem, onde não há racismo. Onde é tudo um sonho! E de repente olhamos em nosso redor e o que vimos é destruição, fome, racismo, abandono, onde nada nem mingúem é feliz. Todos nós sonhamos com um lugar em que possamos viver tranquilamente e felizes, chama-lhe o paraíso, há quem pense em fugir para tentar encontrar esse sítio, mas de que nos serve fugir?

O mundo que nós hoje temos foi feito por nós, é o resultado da evolução da espécie humana. Aquilo que nós construímos, evoluímos, melhoramos, mudou de tal forma que agora é praticamente impossível habitar neste planeta, guerras, lutas, preconceito são constantes, não foi assim que idealizamos o nosso “ mundo cor-de-rosa”, aliás perdeu cor viva e alegre que teve um dia e tornou-se negro e frio. Não há forma de voltar atrás com as nossas acções e escolhas, não há forma de remediar o que já está remediado, agora só temos uma escolha, abrir os olhos e ver a destruição que estamos a provocar, mudar a nossa forma de viver, salvar aqueles que levamos á extinção, ajudar aqueles que obrigamos a viver na rua, salvar aqueles que se estão a auto-destruir, e acima de tudo tentar salvar este mundo para que as nossas descendência possam viver, e quem sabe possam ver este mundo de uma forma que nós não pudemos ver!

1 comentário:

  1. De todos os animais da criação???,
    tanta generalização
    o homem é um dos que bebe sem ter sede,
    o ambiente natural tem escassez e fartura
    mesmo sem fome muitos matam e comem
    porque a próxima refeição pode andar longe
    come sem ter fome e fala sem ter nada que dizer, todos falam sem ter significado para outros,para dizer todos têm algo pode não fazer sentido para ti ou para eles próprios
    mas há sempre quem encontre significados

    ResponderEliminar